terça-feira, 29 de maio de 2012

Yoga. O que é e para o que serve


A palavra yoga significa união em sanskrit, a antiga língua indiana. Assim por yoga nós podemos entender uma união entre o corpo, espírito, e a mente. O Yoga não é uma religião mas sim uma filosofia que já vive há mais de 5000 anos e é hoje mais popular que nunca.

As poses do yoga, são como que meditação em ação. Todas as poses têm certos benefícios físicos. A tensão do corpo é libertada. As poses podem ser feitas em sucessão, criando calor no corpo ou mais lentamente para aumentar a resistência. Existe também uma forma ideal como todas as poses devem ser executadas.

Muita gente pensa que o yoga são apenas alongamentos. Na verdade o yoga tem mais que ver com criar balanço ao desenvolver a força corporal e a flexibilidade em conjunto com paz e bem estar mental.

A experiencia individual de yoga varia de pessoa para pessoa, ou seja não é uma prática uniforme, mas uma que depende do individuo praticante. Cada pessoa progride ao seu próprio ritmo e a interpretação e o que é tirado da prática é diferente para toda a gente.

Qualquer um pode começar a prática de yoga, mesmo que você pense que não tem flexibilidade ou força. Estas qualidades irão ser desenvolvidas com o tempo.
Não existe competição no Yoga. Existe progressão individual.

Os beneficios para a saúde são vários: você se sentirá mais relaxado, e conseguirá facilmente controlar momentos de ira. A sua tonificação muscular irá aumentar ao longo do tempo assim como o seu funcionamento hormonal. Dormirá melhor e se sentirá menos cansado durante o dia.

Embora tenha todos estes benefícios e ser algo que realmente irá melhorar a sua vida e o seu bem-estar, não é com o Yoga que atingirá o corpo que sempre quis. Pode ser no entanto um bom complemento, e algo que irá fazer você se sentir mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário