terça-feira, 29 de maio de 2012

Porque não está fazendo progresso na Academia


Com certeza você já reparou naqueles caras que passam todo o ano na academia, mas o corpo deles está sempre na mesma. Talvez você mesmo seja um deles. Isso significa que você está perdendo o seu valioso tempo na academia.

Aqui estão algumas razões porque você não progride na academia:

1 - Você descansa durante mais de 5 minutos entre séries. Para além de você não estar maximizando o efeito de crescimento entre as séries, pois os seus músculos nunca ficam realmente quentes, você provavelmente está chateando os outros membros da academia que querem utilizar o aparelho. O tempo de descanso entre séries deve ser de 1 a 2 minutos, nunca mais.


2 – Fazer demasiadas repetições. Se você está treinando com mais de 15 repetições em qualquer exercício, mais vale fazer uma quarta ou quinta série, pois repetições elevadas.

3 – Utilizar o mesmo plano de treino todo o ano. Esse é um problema simples que você pode evitar facilmente. É que se você fizer sempre o mesmo treino, o seu corpo vai se acostumar aos mesmos exercícios e deixará de evoluir.

4) Fazer 300 abdominais por dia e esperar que a sua barriga fique tanquinho. Os abdominais não fazem você perder barriga, isso é o erro número 1 de toda a gente quando entra na academia. Pode até fazer 1000 por dia que nunca irá perder a barriga, se não utilizar um plano correto de treino e alimentação que lhe permitam queimar essa gordura abdominal.

5) Fazer apenas cardio e esperar que isso mude o seu corpo. Conheço algumas pessoas que são capazes de fazer 1 hora de cardio todos os dias. Claro que eles vão queimar calorias, mas mesmo assim, esse tipo de treino não é eficiente, pois não vai ativar o seu metabolismo de queima de gordura durante muito tempo.

6) Falar demasiado com os outros membros da academia. De certeza você já reparou que hoje em dia as academias se tornaram em locais de paquera e não de treino. Claro que você pode escolher pegar garotas na academia, mas não espere resultados no treino. O foco é essencial para maximizar os resultados.

Mude seus hábitos e mude o seu corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário