terça-feira, 29 de maio de 2012

Alguns erros cometidos pelas mulheres na Academia


- “Eu preciso perder peso”. Quantas vezes você já ouviu isso dito por mulheres magras? No caso delas o que elas realmente precisam é de reduzir a sua gordura corporal, não necessariamente perder peso. Provavelmente aquelas garotas com corpos esculturais que elas vêm nas revistas não são mais leves, mas sim mais pesadas. É que o músculo é mais denso que a gordura!

O que acontece depois de algumas semanas de dieta adequada e de treino, é que elas irão atingir um corpo mais tonificado, mas não necessariamente menos peso na balança. Logo você se deve focar em perda de gordura, não em perda de peso, e isso são coisas totalmente distintas.

Já viu que basta você beber metade de uma garrafa de água para pesar logo mais meio kilo? Não faz sentido ficar obcecada pensando no seu peso, porque ele não é um bom indicador da sua composição corporal.

Outro erro normal  é o de dizer que vão fazer a dieta x ou dieta y. Nenhuma dessas dietas terá resultado a longo prazo, essas são todas mentiras perpetuadas pelos mídia, para que você fique comprando os produtos e suplementos de que não necessita para atingir o corpo desejado.

Por outro lado se você quer o corpo ideal você precisa sim, adotar um estilo de vida e de alimentação que o promovam para sempre. Coma limpo e saudável todos os dias, abrindo uma exceção casual.

A sua saúde e fitness devem ser algo para manter como parte integrante da sua vida, não só coisas de 4 semanas para perder 1 ou 2 kilos, isso não existe!

Outra coisa é a obsessão das mulheres por saladas. Claro que refeições com vegetais são sempre positivas especialmente se forem de baixas calorias, mas a variedade alimentar é também a chave de um corpo mais saudável e bonito. Assim , se como já dissemos anteriormente, se comer saladas durante 1 mês e depois voltar para a batata frita e hambúrguer,  isso não lhe servirá de muito, pois o seu corpo voltará aos velhos vícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário