terça-feira, 29 de maio de 2012

O segredo do Grande Arnold Schwarzenegger


Imagine que só está treinando os seus músculos a metade da sua capacidade e com um pequeno truque você pode dobrar os seus resultados no treino. Nova pesquisa mostra que isto é possível e é algo que o grande ídolo Arnold Schwarzenegger utilizou durante a sua vida de fisiculturista para dominar o desporto na sua época.

Primeiro e você já deve saber esta parte, se está treinando para ganhar massa muscular, você deve treinar as suas fibras musculares anaeróbicas.

O Arnold usava um tipo de treino de pirâmide nos seus movimentos complexos como o supino. Quando ele atingia a série mais pesada, ele reduzia o peso e fazia mais 2 superséries de 12 a 15 repetições cada.
Alternar a força e a densidade do treino é um excelente método, especialmente se você não está tomando anabolizantes. 

A maioria dos culturistas segue os conselhos do Arnold e usa este método para maximizar o ganho muscular.
Assim, não só fazem exercícios pesados, mas também exercícios leves com mais repetições, para estimular todas as fibras musculares possíveis e atingir o físico profissional que todos desejam.

Há várias formas de fazer isto… super séries era o método do Arnold, no entanto você pode também optar por fazer uma parte do corpo com exercícios pesados, e fazer só exercícios leves e com mais repetições na outra parte do corpo que treine nesse dia.

Outra forma ainda de conseguir isto é de fazer uma série com 9 repetições para começar, depois reduzir o peso e fazer de imediato um set de 6 repetições e depois fazer ainda mais 4 ou 5 repetições com um peso ainda mais leve, mesmo quando seu músculo já diz que não é possível mais!

Este tipo de treino também ajudará a que a sua taxa de metabolismo se mantenha no máximo possível, para que a gordura seja uma miragem.

Claro que este treino poderá ser muito violento para principiantes, mas para você que está indo na academia já há algum tempo e pretende ver resultados ainda mais rápidos, poderá ser uma excelente opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário