terça-feira, 29 de maio de 2012

Segredos para Aumentar Seu Peitoral


Porque você tem um peito pequeno? Isto pode ser por muitas razões, mas se você tem um corpo magro e braços longos, essa pode ser uma das razões. Ter braços longos altera a sua mecânica de levantamento de peso, especialmente no supino.
Uma das razões principais é que você pode não estar desenvolvendo o seu peito é por não estar a ter a forma ideal no exercício e não obter uma contração peitoral.

Apesar de o peitoral ser só um músculo grande, se você não está utilizando todo o músculo no exercício, você irá obter desenvolvimento desigual.
Se a sua forma é má ou se você tem os braços mais longos que o normal o que acontece é que durante o supino você irá envolver mais os seus braços e menos o seu peito, o que vai fazer com que você desenvolva mais os braços do que realmente o peito.

Como corrigir este problema?
Um bom truque para corrigir este problema é o de fazer as repetições de forma mais lenta e parar 3 segundos com o peito contraído. Isto poderá dizer que você não poderá levantar tanto peso quando começar a utilizar esta técnica… mas no entanto ela ira trazer maiores ganhos para você a médio/longo prazo.

Envolver a parte central do Peito. Um dos maiores problemas de pessoas com membros longos como eu, é que a parte central do peito só é envolvida se você utilizar uma pega muito larga e isso irá colocar muita pressão em cima dos seus ombros, levando a lesões.

Assim, uma boa forma de você lutar contra isto é se acostumar a utilizar halteres em vez de barras. Se fizer os exercícios principais com pesos livres, isso irá envolver uma maior quantidade de fibras musculares que não conseguirá com uma barra, o maior peso que conseguir durante 6 a 8 repetições de forma lenta. Sim é mais difícil parecerá um noviço na academia, mas não se preocupe com isso, pois verá ganhos de forma rápida.

Use a máquina Peck Deck da sua academia (crucifixo), o que o ajudará a envolver todo o seu peito, o que de outra forma seria impossível. Para o efeito máximo mantenha-se na posição de contração máxima (ao centro) durante 2 ou 3 segundos.

Use também a máquina dos fundos para o mergulho peitoral. Este exercício causa que você estique o seu músculo ao máximo o que promove o crescimento. Se incline para a frente e baixe os seus braços até que estejam paralelos com o chão.
Faça isto duas vezes por semana em adição ao normal supino com halteres e verá ganhos certamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário