terça-feira, 29 de maio de 2012

As 3 Dicas mais importantes da musculação


A forma é mais importante que o peso. Esta é a dica mais importante que deve estar sempre presente na mente de um fisiculturista ou de quem quer que seja que esteja treinando e pretende um corpo melhor. A forma é mais importante que o peso que você está usando. 

Muitas das pessoas que você vê na academia estão treinando com peso a mais o que faz com que não consigam executar o movimento na forma correta.

Por exemplo se fazendo exercício normal para biceps com uma barra você está balançando o peso em vez de trabalhar o músculo, o que acontece é que apesar de provavelmente conseguir levantar mais peso, não está tirando nem 10% dos benefícios que podia tirar do exercício. Por isso aprenda a forma correta por exemplo com vídeos no Youtube de treinadores ou atletas profissionais e olhe no espelho quando estiver fazendo o exercício.

Treinar demasiado é outro conceito que você tem de entender. Você não pode ir todos os dias na academia, pois o seu corpo precisa de algum tempo para descansar e se reparar.

Por exemplo se você tem duas sessões de treino de peito programadas em uma semana, e quando chega À segunda, o seu peito ainda dói, então mais vale treinar outros músculos nesse dia, e deixar peito para o próximo dia.

Outra dica principal é a de treinar sempre as pernas. Quanta gente você vê na academia que simplesmente não treinam as pernas? As pernas são os maiores e mais importantes músculos do seu corpo e logo, se não as treinar você estará não só perdendo muito dos efeitos do treino.

Repare nisto: os exercícios de perna libertam no seu organismo hormônios de crescimento, testosterona e endorfinas. Tudo o que você precisa basicamente não só para ver realmente crescimento muscular em todo o seu organismo, mas também até a sua felicidade geral e a sua capacidade de eliminar todo o tipo de gordura do seu corpo. Se deseja perder esse pneu na barriga, é fundamental também treinar pernas.

Assim, todo o seu treino terá muito mais resultados se você treinar também as suas pernas. 

Eu sei que treinar pernas pode ser difícil e doloroso, mas valerá a pena no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário