terça-feira, 29 de maio de 2012

As razões porque você deve beber Chá verde.



Chá verde - Segredo para uma Vida melhor

O chá verde é um tipo de chá extraído da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da planta não têm oxidação durante o processamento, originando o seu aspecto verde.
Esta planta foi desde sempre muito popular no Oriente e começou há alguns anos a ser consumida também no Mundo Ocidental devido aos benefícios da saúde que ele traz a quem bebe o seu extrato regularmente.
A preparação do chá verde é igual à dos outros chás, com a particularidade de que a água não deve ser deixada ferver pois se assim for as folhas acabam sendo cozidas o que confere um gosto estranho ao chá. A preparação deve dar-se em menos de 3 minutos.
Alguns dos benefícios deste chá são:
- Chá Verde previne as doenças cardíacas! Este tipo de chá previne a doença cardiaca e perigos de enfarte ao baixar o seu nível de colesterol no sangue. Mesmo depois de um ataque cardiaco, este tipo de chá acelera a recuperação das células do coração.

- O Chá verde também faz com que você envelheça menos! Este chá contém muitos antioxidantes que bloqueiam os radicais livres. Isto significa que o seu corpo ficará velho mais lentamente, e aumentará a sua longevidade.

- Também promove a perda de peso! O chá verde é um segredo escondido para aqueles que desejam perder peso naturalmente. Este é um dos alimentos que aumentam o seu ritmo metabólico naturalmente. Beber chá verde 2 vezes por dia pode ajudar você a queimar 100 calorias diárias, sem fazer nada por isso!

- O chá verde conserva sua pele e ossos! Os antioxidantes do chá verde protegem a sua pele do perigo dos radicais livres que causam as rugas e o envelhecimento da pele. O chá verde também o ajuda a prevenir contra alguns tipos de cancer da pele. No que diz respeito aos seus ossos, o conteúdo de alto fluorido assegura que a densidade dos seus ossos se mantenha alta.

- Ele também ajuda você na luta contra o Colesterol e a Obesidade. O seu colesterol ficará num nível mais baixo se beber chá verde de forma regular. Ele também aumenta o rácio de bom colesterol, e reduz o tipo de colesterol que é nocivo para o seu organismo. Para a prevenção da obesidade, se você se exercitar regularmente e beber chá verde todos de forma diária, é muito provável que alguma vez chegará a ser obeso.

- O chá verde também previne os diabetes. Ao regular o seu nível metabólico, este tipo de chá previne picos de açucar sanguíneo no seu corpo.

De que está à espera para começar bebendo o extrato deste chá e utilizar mais um dos segredos escondidos da Mãe Natureza para regular a saúde do nosso organismo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário